Cuiabá 00:00:00 Segunda-feira, 08 de Setembro de 2025

Domingo, 15 de Junho de 2025, 13h:11 - A | A

Palmeirense de MT participa de invasão alviverde na Times Square em festa em Nova York; veja vídeo

Antoniel Pontes

A Times Square, um dos pontos turísticos mais icônicos de Nova York, vestiu-se de verde e branco neste sábado (14/06). Uma multidão apaixonada de torcedores do Palmeiras tomou as ruas para demonstrar seu fervoroso apoio ao clube, que disputa o Mundial de Clubes da FIFA e estreia neste domingo (15) contra o Porto.

O mato-grossense Devid Raphael, de 29 anos, natural de Mirassol d’Oeste — a 290 km de Cuiabá — e morador de Massachusetts há quase dois anos, foi um dos participantes da “invasão alviverde” à Times Square. Em entrevista a um jornalista esportivo, Devid arriscou um palpite: o time paulista deve vencer o Porto por 2 a 1, com gols do colombiano Richard Ríos.

Além dos palmeirenses, torcedores do Espérance, da Tunísia, também se reuniram na Times Square para celebrar a participação de seus clubes no torneio. Durante o encontro, que chamou a atenção de quem passava pelo local, os torcedores entoaram cantos, trocaram bandeiras e até brincaram juntos. Em meio à descontração, brasileiros ensinaram os tunisianos a dizer “chupa, Flamengo” — o Espérance enfrentará o clube carioca na próxima segunda-feira (16), na Filadélfia.

A celebração ocorreu em um dia tenso nos Estados Unidos. Diversas cidades americanas registraram protestos contra o presidente Donald Trump, com pautas voltadas principalmente à política migratória e à deportação de imigrantes. Em Nova York, manifestantes marcharam pelas ruas, mas sem grandes concentrações na Times Square, onde estavam reunidos os torcedores.

O Palmeiras estreia no Mundial neste domingo (15), às 19h (horário de Brasília), contra o Porto, de Portugal. A partida será realizada no estádio MetLife, em Nova Jersey, a poucos quilômetros de Manhattan. Já o Espérance encara o Flamengo na segunda-feira (16), na Filadélfia, a cerca de 150 km de distância. O técnico Abel Ferreira destacou a importância da torcida antes da estreia: “É um orgulho e uma honra poder servir o Palmeiras, e nossos torcedores têm sido a alma nos momentos em que mais precisamos. Vocês vão sentir essa energia amanhã”, afirmou.