Cuiabá vem de três vitórias consecutivas e põe à prova o bom momento na Série B justamente contra o vice-líder, o Novorizontino-SP, que tem 22 pontos, um a mais do que o Dourado.
Neste domingo (15), a partir das 15h (MT), no estádio Jorge Ismael de Biasi, os dois clubes se enfrentam pela 12ª rodada da competição, valendo a parte alta da classificação.
O Dourado encerrou a sua preparação com um treino apronto, na tarde deste sábado, no CT do Mirassol, quando o técnico Guto Ferreira comandou uma atividade de bolas paradas e posicionamento.
O Auriverde está hospedado em São José do Rio Preto, a 80 km de Novo Horizonte.
Arbitragem:
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistente 1: Fábio Pereira (TO)
Assistente 2: Cipriano da Silva Sousa (TO)
Quarto Árbitro: Adeli Mara Monteiro (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols pelo Cuiabá: 15 Derik Lacerda; 8 Mateusinho; 7 Bruno Alves e Max; 5 Alan Empereur; 3 Lucas Mineiro, Pedrinho, Juan Christian, Denílson e Lucas Cardoso; 2 Ruan Oliveira; 1 Calebe, Patrick de Lucca e Edu
Desfalques:
Asad (lesão LCA); Sander (pancada)
Pendurados:
2 Amarelos: Mateus Pasinato, David Miguel, Denílson, Mateusinho, Lucas Mineiro, Jadson e Calebe; 1 Amarelo: Guilherme Mariano, Juan Christian, Bruno Alves, Alan Empereur, Nathan, Sander, Max, Derik Lacerda e Edu
Curtinhas:
* Cuiabá e Novorizontino-SP nunca se enfrentaram na história. A equipe do interior paulista foi fundada em 2010 e está na sua quarta Série B consecutiva.
* Jogando como visitante nesta Série B, o Cuiabá tem duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Realizou seis gols e sofreu quatro.
* O aproveitamento do Cuiabá jogando longe de casa é de 53,3%. Conquistou oito dos 15 pontos em disputa.
* O técnico Guto Ferreira soma 16 jogos no comando técnico do Cuiabá, com 10 vitórias, três empates e três derrotas. Aproveitamento de 68,7%.
* Em 2025, o Cuiabá disputou 24 partidas com 13 vitórias, oito empates e três derrotas. São 38 gols marcados e 17 sofridos.
* O goleiro Mateus Pasinato é o atleta com mais jogos na temporada pelo Cuiabá, com 24 partidas.
* Derik Lacerda é o artilheiro da equipe na temporada com oito gols marcados. O líder em assistências é Ruan Oliveira com quatro passes certeiros que resultaram em gols.
* Cuiabá disputa pela terceira vez a Série B do Brasileiro. Em 2019, ficou em oitavo lugar. Já em 2020, conquistou o acesso inédito ao Brasileirão, terminando na quarta posição.
* O Dourado já realizou 87 jogos pela Série B, conquistando 36 vitórias, 26 empates e 25 derrotas. Somou 134 dos 261 pontos em disputa, com um percentual de 51% de aproveitamento.
* Em 23 anos de história, o Cuiabá conquistou 13 títulos do Mato-Grossense, sendo o primeiro em 2003, no ano de profissionalização do clube.