Domingo, 05 de Dezembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Cidades Mato Grosso

21 Dias de Ativismo: Luverdenses recebem panfletos informativos sobre violência doméstica

A Avenida Mato Grosso, esquina com a Paraná de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (25), pela manhã, foi tomada por faixas e distribuição de panf...

25/11/2021 às 15h15
Por: SIGAMT Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde - MT
Compartilhe:
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)
(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Avenida Mato Grosso, esquina com a Paraná de Lucas do Rio Verde nesta quinta-feira (25), pela manhã, foi tomada por faixas e distribuição de panfletos. Foi o Pit Stop da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher, planejado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher do município, com apoio da Secretaria de Assistência Social, Câmara Municipal e Polícia Civil.

Membros do Conselho, vereadores, policiais civis e servidores da Secretaria de Assistência Social distribuíram panfletos para os motoristas durante o fechamento do semáforo. Divididos em grupos, pedestres também recebiam o papel que contém informações sobre conscientização da campanha e os tipos de violências acometidas com mulheres.

“Essas ações são muito importantes para que a sociedade se mantenha informada e saiba que violência doméstica é crime. Estamos em 2021 e não podemos aceitar o crescimento de agressões em nosso país. Precisamos abraçar essa causa, fazer a nossa parte, conscientizar as pessoas. Espero que todos que receberam os panfletos, leiam, reflitam e ajudem a fazer da nossa sociedade menos violenta”, frisou a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

As ações da Campanha 21 Dias de Ativismo seguem até o dia 11 de dezembro. Nesta sexta-feira (26), o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde contará com evento, às 9h, com a presença da vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Maria Aparecida Ribeiro e desembargadora Maria Erotides Kneip que palestrarão sobre políticas públicas do judiciário no combate a violência doméstica. A magistrada Maria Aparecida Ribeiro é coordenadora da Cemulher (Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 25° Máx. 31°

Seg 31°C 24°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 24°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias