Domingo, 05 de Dezembro de 2021
30°

Nuvens esparsas

Cuiabá - MT

Cidades AMADO GRÃO

Cafeteria de Cuiabá se destaca e ganha campeonato nacional de torra de café

Rubens e sua mãe, Vanessa Arruda, abriram em Cuiabá a cafeteria que completa três anos em dezembro

20/11/2021 às 19h17 Atualizada em 20/11/2021 às 19h41
Por: SIGAMT* Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Cafeteria de Cuiabá se destaca e ganha campeonato nacional de torra de café

Gratidão. Essa é a palavra descrita pelo barista Rubens Vuolo Neto, sócio-proprietário da cafeteria mato-grossense Amado Grão, que ganhou um campeonato nacional de torra de café, realizado em Belo Horizonte, no dia 12 de novembro.  

Rubens e sua mãe, Vanessa Arruda, abriram em Cuiabá a cafeteria que completa três anos em dezembro.

Atualmente, o Amado Grão ganha destaque com a cafeteria, torrefação e escola de café.  

Especialistas apaixonados em grãos de café, os empresários decidiram se inscrever no ‘Desafio de Torra’ - uma competição nacional de torra de café -, como forma de testar a qualidade do trabalho. Até então eles nunca tinham participado de um campeonato.  

A competição ocorre uma vez ao ano e reúne empresas no país inteiro. Ao todo, 54 cafeterias brasileiras se inscreveram na competição que reúne produtores, torrefadores, cafeterias e amantes por café.  

Na primeira eta, o Amado Grão ficou entre as três empresas selecionadas como finalista na categoria ‘Blend’.  

“Nós recebemos três cafés, da Amazônia, Espírito Santo e Minas Gerais. O desafio era fazer a maior torra possível dos três cafés na tentativa de mostrar o melhor resultado e claro, o sabor. Ficamos felizes em saber que conquistamos a 2ª colocação do país entre os competidores e conseguimos a vaga na final”, explicou Rubens.  

A etapa final teve como objetivo a produção de um café expresso feito pelas torras de cada cafeteria. Assim, com a ajuda de sua mãe, Rubens conseguiu entregar o café aos jurados, que se encantaram com o sabor. Concretizando, claro, a sua vitória na premiação.  

“Ficamos felizes ao saber que tivemos uma pontuação muito alta, foi o café mais pontuado tanto pelos jurados, quanto pela feira e acabou nos premiando com a primeira colocação neste campeonato nacional que chama Desafio de Torrefações”, disse o barista.   A cafeteria Amado Grão fica localizada na rua Sírio Libanesa, número 197, no bairro Popular, em Cuiabá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gastronomia
Gastronomia
Sobre Receitas, restaurantes, alimentos e bebidas na coluna gastronomia
Cuiabá - MT Atualizado às 10h46 - Fonte: ClimaTempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 31°

Seg 31°C 24°C
Ter 33°C 22°C
Qua 34°C 23°C
Qui 34°C 24°C
Sex 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias