Segunda, 18 de Outubro de 2021
30°

Muitas nuvens

Cuiabá - MT

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão de Segurança Pública aprova anistia a grevistas do sistema penitenciário de São Paulo

Michel Jesus/Câmara dos Deputados Subtenente Gonzaga: "Medida é desespero diante da insensibilidade de governantes" A Comissão de Segurança Públi...

14/10/2021 às 13h25
Por: SIGAMT Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
Subtenente Gonzaga:
Subtenente Gonzaga: "Medida é desespero diante da insensibilidade de governantes - (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que concede anistia aos servidores públicos do sistema penitenciário de São Paulo que participaram de greves ocorridas de 10 a 26 de março de 2014 e de 20 a 27 de julho de 2015, bem como àqueles que foram investigados, processados ou punidos em virtude desses movimentos (PL 1226/19).

A proposta é do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP) e foi aprovada por recomendação do relator, deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG). Para ele, quando os profissionais da segurança pública lançam mão de paralisações ou outras medidas extremas, é por “desespero diante da insensibilidade dos governantes”.

“No geral, os servidores do sistema prisional estão submetidos a extenuantes condições de trabalho, não raro sem receberem a devida e proporcional contrapartida dos estados. Nossos presídios estão longe de ser seguros, tanto para aqueles que sofrem a privação de liberdade, quanto para os que lá trabalham. Uma amostra disso está nas notícias sobre a atuação do crime organizado nos presídios”, listou Subtenente Gonzaga.

Ele acrescentou que o movimento ocorrido no estado de São Paulo foi o único instrumento possível para a busca de justiça, a correção de falhas quanto à falta de segurança, a valorização dos profissionais e a melhoria dos processos internos do sistema. “Como retribuição, os envolvidos foram processados penal e administrativamente.”

Tramitação
A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada pelo Plenário da Câmara.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT Atualizado às 11h53 - Fonte: ClimaTempo
30°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

Ter 30°C 22°C
Qua 33°C 23°C
Qui 36°C 24°C
Sex 36°C 24°C
Sáb 38°C 27°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias