Domingo, 24 de Outubro de 2021
22°

Chuva fraca

Cuiabá - MT

Senado Federal Senado Federal

Girão registra aprovação da semana de conscientização pela vida em Fortaleza

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) celebrou a aprovação, pela Câmara Municipal de Fortaleza, da lei n...

15/09/2021 às 21h00
Por: SIGAMT Fonte: Agência Senado
Compartilhe:
Waldemir Barreto/Agência Senado
Waldemir Barreto/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) celebrou a aprovação, pela Câmara Municipal de Fortaleza, da lei nº 11.159, que estabelece uma semana de conscientização, de prevenção, em defesa da vida desde a concepção. A proposta é uma iniciativa do vereador Jorge Pinheiro (PSDB) e, para o senador, reflete a cultura do povo cearense.

— É muito importante a gente conscientizar para evitar duas vidas perdidas, porque, com o aborto, não é só a vida da criança que é eliminada - eu vou falar uma palavra forte, mas é verdade -, assassinada. A saúde da mulher fica com sequelas emocionais, psicológicas, mentais e até físicas para o resto da existência. São comprovações científicas de várias universidades do Brasil e do mundo, especialmente, mostrando os efeitos nefastos do aborto, afirmou.

Girão levou ao plenário um boneco, "uma réplica de uma criança de 11 semanas de gestação", destacando que nesse período já existe o fígado todo formado e os rins e é com esse tamanho que, "muito por falta de informação, é feito o aborto e é por isso que eu faço questão de mostrar".

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Cuiabá - MT Atualizado às 13h06 - Fonte: ClimaTempo
22°
Chuva fraca

Mín. 24° Máx. 33°

Seg 30°C 24°C
Ter 31°C 22°C
Qua 34°C 22°C
Qui 33°C 22°C
Sex 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias