Sexta, 24 de Setembro de 2021
33°

Tempo aberto

Cuiabá - MT

Meio ambiente TURISMO EM MT

Turismo em MT volta a ser destaque com opção de passeios privativos

Passeios privativos é a nova tendência do turismo mato-grossense

08/09/2021 às 18h09
Por: SIGAMT* Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Turismo em MT volta a ser destaque com opção de passeios privativos

Considerado um dos setores mais atingidos com a chegada da pandemia do coronavírus, o turismo retoma aos poucos suas atividades em Mato Grosso. Em tempos de isolamento social, o setor tem se adaptado a um novo normal. A procura por passeios privativos e com menor número de pessoas possíveis cresceu em todo país. Em Mato Grosso, segundo a secretaria adjunta de Turismo (Seadtur), houve um aumento de 39% na procura por passeios privados no estado.

As inúmeras belezas naturais do estado tem atraído olhares de turistas do país inteiro, que veem na região um belo roteiro de descanso e descontração.

Dentre os destinos mais procurados estão às cidades de Nobres, Chapada dos Guimarães, Campo Novo do Parecis, Jaciara, Vila Bela Santíssima Trindade e Pantanal. O que a maioria procura, são os passeios a aldeias indígenas, cachoeiras, piscinas cristalinas e naturais e, claro, a observação de aves e animais no Pantanal Mato-grossense que antes o maior público era estrangeiro.

O turismólogo e empresário João Ricardo da Costa decidiu investir em passeios privativos devido ao isolamento social, trazido pela pandemia. Proprietário da agência CNP Turismoe Expedições  afirma que a lição trazida com a crise sanitária foi aprendida pela população, tendo em vista o aumento na procura por passeios naturais.

“Viajar para até mesmo para fora do Estado ficou um pouco mais caro, então, as pessoas têm ido a lugares mais próximos, que envolvam a natureza e aumentou muito a procura dentro de Mato Grosso”, disse João Ricardo da CNP Turismo.

Dentre os serviços mais solicitados, estão as programações individuais – cliente e o guia, sendo que cerca de 90% deste público são mulheres, seguido por grupo de amigos e casais. A média de dias do roteiro varia de cinco até 15 dias.

“Nosso diferencial é algo que tínhamos antes mesmo da pandemia, que são os passeios privativos, em vários lugares diferentes. Temos clientes que fecham conosco justamente por conta dessa privacidade, sem a presença de outros clientes, devido ao receio que fica por conta do vírus”, elencou o proprietário da CNP Turismo.

O empresário destaca ainda que a visita no Pantanal de Mato Grosso é um dos passeios que dá de fazer de forma privativa, com a presença de apenas pessoas selecionadas. No passeio é possível comtemplar vários animais silvestres e acompanhar a vivencia da onça pintada as margens do rio.

O que também se destaca na CNP Turismo são as fotos registradas durante todo o passeio e entregues ao cliente no final de cada roteiro.

Em contrapartida, a presença de visitantes estrangeiros, segundo João Ricardo, caiu drasticamente. Esse ano, por exemplo, sua agência recebeu apenas duas pessoas vindas de outros países. A maior demanda é vinda dos estados do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG).

O empresário ainda destaca o apoio do Governo do Estado para a retomada do setor. Vale destacar que a gestão estadual anunciou uma série de medidas com a finalidade de fomentar o turismo no Estado, inclusive com aporte de recursos através do Programa Mais MT, que está disponibilizando  mais R$ 330 milhões que serão destinados para melhoria e modernização dos locais turísticos, além de financiar projetos de pequenos empresários e desenvolver o Turismo no Pantanal.

Serviço

A CNP Turismo é um agencia e operadora de turismo que  oferece serviços individuais com preços acessíveis.

AV. GENERAL MELLO, 2374 Cuiaba - MT (65) 99947-1930

Acesse @cnpturismo

https://www.cnpagenciadeturismo.com.br/

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
#VivaBem
#VivaBem
Sobre O nosso canal de saúde e bem-estar
Cuiabá - MT Atualizado às 13h10 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo aberto

Mín. 28° Máx. 41°

Sáb 39°C 26°C
Dom 37°C 25°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 25°C
Qua 38°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias