Quinta, 19 de Maio de 2022
10°

Alguma nebulosidade

Cuiabá - MT

Artigos e Opinião NAYARA CERUTTI

Amor e ódio na harmonização facial

É preciso entender que excessos e arquétipos robóticos podem ser para uma pequena parcela, mas não em escala industrial

12/07/2021 às 15h35
Por: SIGAMT*
Compartilhe:
Amor e ódio na harmonização facial

Qual é a sua relação com a harmonização facial, amor ou ódio? Satisfação plena ou arrependimento total? Impressionante como pode ser comum essa relação de rejeição. Mas, a harmonização não nasceu para ter discórdia com o objetivo principal, um bom resultado.

Como profissional é doloroso falar a respeito deste tema, pois o DNA da harmonização é justamente o equilíbrio perfeito de uma face, e não o desequilíbrio.

Mas, a boa notícia é que ajustes em procedimentos sem um bom resultado tem percentuais elevados de melhoria.

Ou seja, não gostou, não ficou da forma que deveria, é possível remover o produto ou corrigir de outras maneiras.

Mas, vamos ao princípio, por que isso pode acontecer? Primeiramente vamos fazer uma contextualização deste mercado, não é porque consultório X é o mais caro do Brasil, ou da sua cidade, que o torna a melhor referência.

Não é porque o profissional quer popularizar a harmonização com super promoções que o transforma numa autoridade em resultados.

A verdadeira percepção deve estar associada a gama de aprovação por si em cada resultado. Pois, se uma face não atingir o resultado ideal é passível de desapontamentos, dos quais poderiam ser evitados.

É sempre preciso estudar cada paciente, e mais que isso, informar-lhe sempre que não existe um modelo perfeito de lábio igual para todos, que o queixo alongado é perfeito para determinados tipos de estrutura de face, que uma sobrancelha mais arqueada que o normal provoca estranheza, porém uma levemente arqueada é aconselhável e muito desejada realçando a beleza da face.

É preciso entender que excessos e arquétipos robóticos podem ser para uma pequena parcela, mas não em escala industrial.

É preciso respeitar sua face. Seu ideal de beleza deve ser sempre muito bem avaliado, e principalmente é preciso que o profissional em harmonização discuta cada detalhe, pois se trata de alguém muito importante, você!

A prioridade é elevar a sua autoestima, é resgatar confiança em si mesma, é te apresentar uma relação de profundo amor a esta ciência maravilhosa, a harmonização facial que muda vidas e proporciona felicidade resgatando a sua autoestima a cada procedimento estético.

A dor até pode ser apenas da próxima agulhadinha na transformação da beleza mas nunca, jamais, do arrependimento após um procedimento estético.


Nayara Cerutti, odontóloga com atuação em harmonização facial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Opinião
Opinião
Sobre Confira a opinião dos colunistas do SIGAMT
Cuiabá - MT Atualizado às 02h22 - Fonte: ClimaTempo
10°
Alguma nebulosidade

Mín. Máx. 22°

Sex 25°C 9°C
Sáb 27°C 10°C
Dom 29°C 12°C
Seg 30°C 11°C
Ter 33°C 13°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias